Documento pretende auscultar o mercado e aferir o interesse na disponibilização de serviços de comunicações eletrónicas terrestres e possíveis formas de atribuição
A ANACOM divulgou recentemente uma consulta pública para auscultar o mercado e aferir o interesse na disponibilização de serviços de comunicações eletrónicas terrestres e possíveis formas de atribuição. Esta consulta constitui uma excelente ocasião para todos os interessados poderem dar a sua opinião relativamente a este tema. Em causa estão várias faixas: 700 MHz, 800 MHz, 900 MHz, 1500 MHz, 1800 MHz, 2,6 GHz, 26 GHz e 42 GHz.
Este tema foi por várias vezes abordado no decurso da Conferência da ANACOM «5G em ação», realizada nos dias 10 e 11 de Setembro, na qual a AMA teve a oportunidade de participar.
Os contributos devem ser enviados até 25 de outubro de 2024, por escrito, em língua portuguesa, preferencialmente através de correio eletrónico para o endereço: atribuicao.espectro.scet@anacom.pt, sem prejuízo da possibilidade de entrega ou de envio para a sede da ANACOM, na Rua Ramalho Ortigão n.º 51, Lisboa.