Cartão de Beneficiário dos Serviços Sociais da GNR também já está disponível no ID.GOV

Cartão de Beneficiário dos Serviços Sociais da GNR também já está disponível no ID.GOV

Beneficiários já podem carregar o documento na app

Cartão de Beneficiário dos Serviços Sociais da GNR também já está disponível no ID.GOV

O Cartão de Beneficiário dos Serviços Sociais da GNR (SSGNR) já está disponível na app ID.GOV.

Este cartão pode ser carregado por cidadãos nacionais, que sejam beneficiários dos SSGNR, fazendo com que o dia a dia destes cidadãos seja mais prático e seguro. 

Tal como os restantes cartões que podem ser carregados na app, reúne vantagens ao nível da facilidade com que é possível ter o cartão sempre disponível no telemóvel, a segurança que prescinde da necessidade de carregar documentos físicos e uma vertente prática que possibilita o acesso rápido e digital em qualquer situação.

Com a incorporação deste cartão, a aplicação passa a oferecer 16 cartões de identificação, todos eles acessíveis na palma da sua mão.

Descarregue a app e transforme a forma de gerir os seus documentos.

Há um novo simulador que ajuda os consumidores a saber onde recorrer para resolver conflitos

Há um novo simulador que ajuda os consumidores a saber onde recorrer para resolver conflitos

Este novo serviço resulta de uma medida Simplex e está disponível no Portal de Serviços Públicos, em eportugal.gov.pt

Há um novo simulador que ajuda os consumidores a saber onde recorrer para resolver conflitos

A Direção-Geral do Consumidor, em estreita colaboração com a AMA, criou um simulador que tem como objetivo ajudar os consumidores a saber a que entidades podem recorrer para resolver conflitos de consumo.

Este novo serviço resulta de uma medida Simplex e está disponível no Portal de Serviços Públicos, em eportugal.gov.pt. Em Portugal, existem atualmente 11 entidades de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) autorizadas para resolver conflitos de consumo entre empresas e consumidores.

Pode consultar a página deste novo simulador aqui.

Já está em funcionamento o novo Centro de Atendimento Consular para a Alemanha

Já está em funcionamento o novo Centro de Atendimento Consular para a Alemanha

O horário de atendimento telefónico decorrerá, todos os dias úteis, entre as 09h e as 17h (hora da Alemanha)

Já está em funcionamento o novo Centro de Atendimento Consular para a Alemanha

O Centro de Atendimento Consular (CAC) para a Alemanha entrou em funcionamento, no dia 25 de julho, e vai assegurar o atendimento, através de telefone e e-mail, a todos os cidadãos que necessitem de contactar e obter informação junto dos serviços consulares na Alemanha (Berlim, Dusseldorf, Estugarda, Hamburgo ou Hattersheim am Main - Frankfurt).

O Centro de Atendimento Consular para a Alemanha poderá ser contactado através do número telefone +(49) 30767589240 e do formulário de contacto disponível no Portal das Comunidades Portuguesas e que pode ser consultado aqui

O Centro de Atendimento Consular disponibiliza, também, o serviço de assistência por videochamada na realização online de serviços públicos, mediante agendamento prévio.

O horário de atendimento telefónico decorrerá, todos os dias úteis, das 09h às 17h (hora da Alemanha), sendo que fora do seu horário de funcionamento, o CAC poderá facultar informações automatizadas de índole consular.